Notícia - Fecosul participa lançamento da Frente em Defesa dos Comerciários

Nesta quarta-feira (1º), em Brasília, foi instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários. De autoria do Deputado André Figueiredo (PDT-CE), a iniciativa é uma articulação feita nacionalmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comércio (CNTC) e que conta com o apoio Fecosul.

Com o objetivo de se consolidar como um importante marco na trajetória da defesa das causas da maior categoria profissional do país, formada por cerca de 12 milhões de comerciários e comerciárias, a Frente tem como objetivo a defesa, no âmbito legislativo, dos interesses desses trabalhadores bem como suas entidades representativas.

Guiomar Vidor, Presidente da Fecosul, destaca o valor desta conquista: “A Frente se configura no principal espaço para promovermos mudanças efetivas e para que possamos pautar avanços no processo democrático”.

As pautas centrais são: Igualdade de gênero, banco de horas, jornada de trabalho de 40 horas, qualificação profissional, despedida imotivada, convenção 158 da OIT, descanso semanal e data-base unificada.

O ato de lançamento ocorreu no Restaurante Principal do Anexo IV da Câmara dos Deputados, a partir das 8h.


Fonte:  Juliana Ramiro - 02/07/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.