Notícia - Em reunião, Sindicato dos Vigilantes esclarece contribuições mensais e direitos dos trabalhadores

No último sábado, 27/6, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou a 6ª reunião da Campanha Salarial 2016 com o intuito de debater as cláusulas 56ª (Mensalidade Associativa aos Sindicatos Profissionais) e 57ª (Contribuição Assistencial ou Negocial) com os trabalhadores. Durante as explanações, a diretoria do Sindicato explicou como funcionam as cobranças sindicais realizadas pelas empresas, decididas em assembleia e presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); ações de defesa e amparo ao trabalhador, no caso de desligamento da empresa; entre outros assuntos.

“Neste encontro, tivemos a oportunidade de esclarecer para os profissionais de segurança privada a vida financeira da entidade e informar como as contribuições são revertidas em benefícios aos associados”, contou o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Amaro Pereira. 

“Além disso, os trabalhadores também puderam tirar suas dúvidas sobre a diferença entre mensalidade assistencial ou negocial e contribuição sindical, ou seja, condições de cada tipo de cobrança, de acordo com os respectivos sindicatos de bases; e como podem reivindicar os seus direitos”, concluiu Amaro Pereira. 

Participação dos vigilantes nas reuniões mensais é fundamental para o avanço da Campanha Salarial

Desde janeiro, o Sindicato vem promovendo encontros com os trabalhadores para debater as cláusulas da CCT e propor votação de decisões a fim de elaborar, no final da 10ª reunião, uma pauta de reivindicações que beneficie toda a categoria.

“Faltam apenas quatro reuniões para a realização da grande assembleia geral, quando será aprovada a pauta de Campanha Salarial 2016 a ser apresentada ao sindicato patronal. Por isso, ressalto que só vai haver mudança a partir do fortalecimento da participação de todos os trabalhadores nas reuniões. Nós somos os responsáveis em transformar as condições trabalhistas a favor de nossa classe”, ressalta o presidente.

A próxima reunião do Sindicato acontecerá no dia 25/7 e vai debater cláusulas referentes à segurança do vigilante, como uso adequado do colete à prova de balas, uniforme, entre outros tópicos. 


Fonte:  Nova Onda Comunicação - 30/06/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.