Notícia - Em reunião com Sintrasp, prefeito de Osasco anuncia contraproposta da Campanha Salarial 2015/2016

Nesta segunda-feira, 29/6, o Sindicato dos Servidores Municipais de Osasco e Região (Sintrasp) se reuniram com o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, quando o mesmo anunciou as propostas da prefeitura em relação às reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016.

De acordo com o Sintrasp, as propostas são abono salarial aos servidores cujo vencimento padrão inicial de seu cargo, emprego ou função seja inferior a R$ 1.100; aumento da cesta-básica para R$ 275; aumento para os professores da rede municipal de ensino, sendo 4%, em 2015, retroativo a 1º de maio, e 4% a partir de janeiro de 2016; acerto do piso salarial da PDI-I, de acordo com o piso nacional do Magistério, retroativo a 1º de janeiro de 2015; assinatura de termo de acordo de estudos para alteração das tabelas de referência dos cargos públicos do provimento efetivo, responsáveis pelos serviços e funções administrativas e com nível de escolaridade de ensino médico completo, a partir de 1º de janeiro de 2016; e pagamento da 1ª parcela do 13º salário em 20/7.

Para o presidente do Sintrasp, Jessé de Castro Moraes, o próximo passo dessa Campanha Salarial deverá ser definido ao lado da categoria. “Em Assembleia realizada em 10/6, os servidores decidiram por estado de greve a partir do doa 30/6 caso a Prefeitura não tivesse apresentado nenhuma proposta decente de reajuste. Agora, vamos nos reunir novamente com a categoria para eles analisarem a proposta. A próxima Assembleia será em 8/7, às 18h, na frente de nossa Sede”, afirmou Moraes.

Fonte:  Nova Onda Comunicação - 30/06/2015