Informativos
  Visualizar no navegador | Enviar para um amigo

Informativos | Notícias | Contato

Prefeito Dória recua, mas não muito sobre o plano de previdência da cidade de São Paulo

Queridos Amigos,

Importante notícia sobre a luta dos professores do ensino municipal da cidade de São Paulo, o prefeito João Dória voltou atrás e retirou a alíquota de 5% dos servidores que ganham acima de R$ 5,6 mil.

Essa manobra é para tentar aprovar a nova legislação sobre a previdência dos servidores públicos municipais.

O projeto ainda mantém o aumento da contribuição previdenciária 11% para 14% e o mais polêmico de todos, a criação da previdência privada, o SAMPAPREV.

O Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Paulo apontou uma série de problemas no Projeto de Lei da reforma da Previdência dos servidores municipais.

O relatório apontou que a criação da alíquota suplementar, que pode chegar a 19%, é inconstitucional e pode ser interpretada como "confisco".

A luta do funcionalismo público municipal continua para que o PL 621/2016 (PL do Extermínio) não seja aprovado, que é o objetivo de todos.

Nós, do Mundo Sindical, estamos acompanhando.

Beijos
Sandra Campos

Relatório do TCM vê déficit, mas fala em "confisco" e falta de embasamento técnico em proposta tucana O prefeito de São Paulo João Doria vai anunciar um recuo na proposta original de ajuste da Previdência dos servidores municipais de São Paulo Fundos de programas que protegem o trabalhador têm rombos cada vez maiores com a reforma Trabalhista do governo golpista e ilegítimo de Temer A lei que regulamenta o transporte privado de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify, foi publicada no "Diário Oficial da União" nesta terça-...
Ler Mais Ler Mais Ler Mais Ler Mais