Informativos
 
 

Ministério do Trabalho com cara nova, Lacerda é nomeado como Secretário de Relações do Trabalho

Olá, como vai?!

Gostaria de compartilhar com vocês que o Ministério do Trabalho já conta com um novo Secretário de Relações do Trabalho, que teve sua nomeação publicada no DOU no dia 11 de junho. O escolhido para o cargo foi Carlos Cavalcante de Lacerda, cuja origem é o estado do Amazonas e já ocupou a função de Secretário de Assuntos Parlamentares da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Lacerda é um homem dinâmico, e pretende dar uma dinâmica diferenciada à Secretaria de Relações do Trabalho e fará esse trabalho ouvindo a voz da experiência, como foi o caso da visita que recebeu do ex-Presidente do TRT, José Luciano de Castilho, que já proferiu diversas palestras sobre Direito do Trabalho.

Tivemos a oportunidade de acompanhar o encontro que foi cheio de ideias de ambos. Um dos pontos mais falados foi de como é importante a Secretaria estar presente junto aos trabalhadores em todo o país, para acompanhar suas dificuldade e buscar novos postos de trabalho.

O encontro foi produtivo e falaram da importância do Ministério do Trabalho fazer palestras com Magistrados para interagir com a realidade vivida pelos trabalhadores e empregadores. Deve vir muita coisa boa por aí. Participaram  da reunião, o Coordenador do Registro Sindical Leonardo, o Chefe de Gabinete Renato e também a Dra. Priscila, que acompanhou o ex-Ministro José Luciano de Castilho.

Pude perceber que Lacerda é um homem muito dinâmico, simpático e proativo. Vamos acompanhar de perto seu trabalho para que possamos lhe manter bem informado!

Aproveitando a oportunidade o secretário Lacerda me informou que no próximo dia 15/07/2016 ás 15hs ele participará de um evento de entrega de registros sindicais na sede da SRT de São Paulo, que também contará com a presença do Coordenador de Registro Sindical, que estará à disposição de todos os presentes.

Assim que eu tiver mais novidades passo para você!

Beijos,

Sandra Campos

  MENU DE ACESSO RÁPIDO
 
  EDITAIS
 
  ____________________
  REVISTA MUNDO SINDICAL
 
  ____________________
GALERIA DE FOTOS
Reunião do secretário de Relações do Trabalho com o ex-presidente do TRT
____________________
 
 
______________________________________________NOTÍCIAS______________________________________________
Debatedores divergem sobre mudança na CLT para
favorecer acordos extrajudiciais
      Trabalhadores da alimentação vão denunciar JBS ao
Ministério Público e entrar na Justiça do Trabalho
  Para a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa, a proposta que permite a flexibilização da CLT é uma tentativa de confronto direto a tudo o que foi conquistado pelos traba...   Os trabalhadores das indústrias da alimentação do estado de São Paulo devem denunciar ao Ministério Público do Trabalho as práticas antissindicais na empresa JBS, especialmente nas unidades das cidad...  
_____________________________________________________________________________________
Financiamento Sindical: Comissão Especial da Câmara
aprova relatório sobre contribuição negocial
      Metalúrgicos de Piracicaba/SP conseguem decisão
favorável para o pagamento das férias dos trabalhadores
da Dedini
  A Comissão Especial, que elabora projeto de lei sobre financiamento da atividade sindical, aprovou, quase que por unanimidade - apenas dois parlamentares votaram contra e houve uma abstenção -, o rel...   A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos realizou (06/07), às 7 horas, uma assembleia com os trabalhadores da Dedini Indústria de Base S/A (mecânica). A assembleia teve como objetivo esclarecer a ...  
_____________________________________________________________________________________
Sindicalistas debaterão relações do trabalho em
Intercâmbio Brasil e China
      Sindimetal conquista reintegração de funcionário e
fim do layoff na Autometal de Camaçari (BA)
  A crise econômica, o fortalecimento do movimento sindical e as ações desenvolvidas em defesa dos direitos dos trabalhadores são temas pertinentes em todo mundo. Para trocar informações sobre as rela...   Após uma ostensiva negociação com representantes da empresa Autometal, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (Bahia), conseguiu conquistar o fim do layoff...  
_____________________________________________________________________________________
"Regulação fortalece sindicalismo", diz Bebeto,
sobre custeio; tema está em debate na Câmara
      Metalúrgicos ABC: Trabalhadores na Marcolar aprovam
redução de jornada
  Lideranças das centrais sindicais e parlamentares debateram na segunda-feira (4), na sede do Dieese, o projeto de lei sobre o financiamento da atividade sindical que está em tramitação na Comissão Es...   Durante assembleia realizada no último dia 30, os trabalhadores na Marcolar, em Ribeirão Pires, aprovaram o acordo de redução da jornada de trabalho de 20% com redução salarial de 10%, que garante o ...  
 

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.