Informativos
 
  Sindicalistas têm a missão de lutar por um País melhor

Olá, como vai?!

Infelizmente temos presenciado semanalmente notícias ruins na política nacional e isso tem deixado a todos nós Brasileiros preocupados com o rumo do nosso País, principalmente com o desemprego, que tem crescido dia a dia. Conversando com dirigentes sindicais, eles narram que as homologações vêm crescendo e isso é sinal que os trabalhadores têm perdido seus postos de trabalho.

A taxa de desemprego atingiu 8,9% no último trimestre, a maior desde 2012.

Dois motivos contribuem para o crescimento do desemprego. O primeiro é a quantidade de demissões que tem ocorrido no país. Vemos todos os dias alguma empresa dispensando trabalhadores. O segundo é o aumento de pessoas que entraram no mercado de trabalho.

Entretanto, só reclamar com certeza não adianta. Temos que encontrar alternativas que ajudem o nosso Pais a sair da situação em que ele se encontra.

Tem setores que mesmo com a crise não param que crescer, como é o caso dos Caminhões que vendem comidas na rua, os “FOOD TRUCKS”. Esse mercado tem crescido dia a dia de forma avassaladora e isso é uma alternativa ao desemprego. Esses caminhões geram em média dois postos de trabalho, que é ocupado normalmente pelo casal, que vão à batalha juntos e esses portos de trabalho com certeza não entram nas estatísticas de emprego.

Outra atividade que vem crescendo bastante é o MEI (Micro Empreendedor Individual), em que as pessoas que possuem atividades autônomas e antes eram empregados ou ainda informais, agora através do MEI encontraram uma nova alternativa, para gerar trabalho e renda.

Claro que a crise esta difícil, mas os Sindicalistas são líderes e eles têm que levar uma palavra de esperança para seus representados, para que os trabalhadores acreditem que vamos sair dessa situação em que nos encontramos, pois se matarmos os nossos sonhos e o dessas pessoas, o nosso Pais irá quebrar!

Creio que Sindicalistas, independentemente de partido político, têm uma missão árdua pela frente e temos que arregaçar as mangas e trabalhar, pois somente assim os trabalhadores passarão a enxergar uma luz no fim do túnel.

Abaixo as estão as principais notícias do sindicalismo brasileiro.

Até a próxima!

  MENU DE ACESSO RÁPIDO
 
  REVISTA MUNDO SINDICAL
 
  ____________________
  EDITAIS
 
   
______________________________________________NOTÍCIAS______________________________________________
Centrais sindicais se mobilizam pelo fim de toda as
formas de violência contra as mulheres
      Trabalhadores de empresa de telemarketing protestam
em Salvador
  O Senado aprovou quarta (28) a Medida Provisória 680, que criou o Programa de Proteção ao Emprego...   O setor da construção civil, que emprega atualmente cerca de 3 milhões de trabalhadores no país, pode perder 556 mil postos de trabalho este ano...  
_____________________________________________________________________________________
Comissão debaterá direitos trabalhistas do setor de
transporte de cargas
      13º salário vai injetar cerca de R$ 3 bilhões na economia
da região, segundo estimativa do Dieese
  Adesão é de 90% da categoria, afirma sindicato; paralisação tem 15 dias. Aumento foi suspenso pelo governador, que alegou déficit financeiro...   Nessa quarta-feira (28), no Dia do Servidor Público, ocorreu a audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)...  
_____________________________________________________________________________________
Sindigráficos aborda 13º salário e esclarece dúvidas
trabalhistas
      Comissão aprova projeto que regulamenta profissão
de instrumentador cirúrgico
  Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26/10), na sede da CTB-RS, diretores e representantes da central receberam a visita do supervisor técnico...   Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30) decidiu pela volta. Segundo movimento sindical, empresa tem 48h para entrar em acordo...  
_____________________________________________________________________________________
Congresso derruba veto ao projeto que eleva a 75 anos
aposentadoria compulsória no serviço público
      Após assembleia, greve dos servidores municipais de
Joinville fica para 2016
  AGutemberg Fialho afirma que orientação partiu do governador, mas GDF nega...   Os metalúrgicos da Embraer, unidade da Avenida Faria Lima, aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (29), o reajuste salarial de 9,88%...  
 

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.