Informativos
    www.mundosindical.com.br

Feliz Dia do Professor!

Olá, companheiros!

Educar, ensinar, lecionar! O que pode ser mais importante do que isso? A profissão que transforma o ser humano, que estimula o pensamento, que valoriza o conhecimento.

É bem compensado? Não. O salário de um professor no Brasil é vergonhoso. O que eles agregam para a sociedade é gigantesco. Levam para as pessoas o que há de mais importante: educação e conhecimento, mas o jogador de futebol é muito mais valorizado.

Por isso, esses educadores são verdadeiros heróis, levando conhecimento para as pessoas, mesmo com todas as dificuldades.

O dia do professor é comemorado hoje, dia 15 de outubro, porém, deveria ser os 365 dias do ano, por tudo que levam para a nossa sociedade.

Professores, seja o ramo que for (infantil, fundamental, médio, universitário, música, idioma, entre outros) receba os parabéns em nome do Portal Mundo Sindical. Vocês merecem!

Abaixo estão as principais notícias do sindicalismo.

Até a próxima companheiros!

 

Revista Mundo Sindical
Editais
 
No dia do professor(a), ato público em Bauru denuncia
fechamento de escolas estaduais em SP
Trabalhadores da CSP conquistam 30% de periculosidade
  Protesto ocorreu nesta quinta-feira(15), dia dos professores, nas escadarias da Câmara Municipal...     Sintepav-CE e Sitramonti-CE junto aos trabalhadores conquistam 30% de periculosidade na CSP - companhia siderúrgica Pecém...  
Veja + Veja +
 
Centrais participam de seminário sobre Fórum tripartite Reajuste dos químicos chega próximo aos 10%
  Dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CSB e CTB participaram terça (13) de seminário organizado pelo Dieese, a fim de debater propostas que serão negociadas no Fórum de Debates sobre ...     O patronato faz nova proposta e as negociações coletivas no setor químico do Estado de São Paulo avançam...  
Veja + Veja +
 
Comissão aprova regulamentação da profissão de
técnico em biblioteconomia
Os 1.397 demitidos da Santa Casa estão indignados
  A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que regulamenta o exercício da profissão de técnico em biblioteconomia     Lista com nomes foi divulgada na manhã de terça-feira e surpreendeu os funcionários...  
Veja + Veja +
 
Bancários não recebem nova proposta dos bancos há
19 dias, diz Sindicato
Petroleiros de todo o País dão início à Jornada Unitária
de Lutas
  Em greve desde terça-feira da semana passada, os bancários disseram nesta quarta-feira, 14, que não recebem nova proposta dos bancos há 19 dias...     Em São José, a mobilização começou na madrugada do dia 13 com corte de rendição...  
Veja + Veja +
 

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.