Informativos
    www.mundosindical.com.br

Comissão Especial discutirá financiamento do movimento sindical

Olá, companheiros!

Na última quinta-feira, 1º de outubro, foi instalada na Câmara dos Deputados uma comissão especial que discutirá o custeio do movimento sindical brasileiro. A comissão terá como objetivo elaborar uma lei definitiva para regulamentar o financiamento das entidades sindicais. Para se ter uma ideia, atualmente tramitam pela casa 22 projetos que tratam do mesmo assunto.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que a intenção da comissão é ampliar o debate sobre representação sindical e produzir legislação que facilite a vida dos trabalhadores. "É um momento importante para proteger, valorizar os sindicatos, debater com transparência”, afirmou.

O presidente da UGT, Ricardo Patah, falou que é o momento para defender a unidade dos trabalhadores e que a comissão não é de uma central, mas da classe trabalhadora do Brasil.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, enfatiza que é importante todos ajudarem o sindicato, já que ele traz conquistas para todos os trabalhadores: “Se os Sindicatos trazem conquistas para todos os trabalhadores, é importante que todos ajudem a entidade a ter instrumentos para a negociação. Estes recursos são usados para pagar advogados, economistas e ônibus para assembleias, entre outros. Ao proceder desta forma, o MPT enfraquece a luta dos trabalhadores”.

Essa comissão é um passo para o debate e acordos que ajudem os trabalhadores e o desenvolvimento do movimento sindical brasileiro.

O portal Mundo Sindical acompanhará este processo para manter informado os trabalhadores.

Abaixo estão as principais notícias do sindicalismo.

Até a próxima companheiros!

 

Revista Mundo Sindical
Editais
 
Comissão Especial na Câmara dos Deputados discutirá o
financiamento sindical
Proposta no Senado isenta servidores de taxa sindical
  Na última quinta-feira, 1º de outubro, a Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para tratar do financiamento sindical.     Na condição de vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) propôs a realização de uma audiência pública para discutir o PLS 124/2014...  
Veja + Veja +
 
Vigilantes debatem propostas e firmam plano de lutas
em Conferência Nacional
Terceirizados param atividades na Uesb em Conquista,
diz sindicato
  Nos últimos dias 2 e 3 de outubro, Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Sindicato dos Vigilantes de Barueri, demais entidades, Federações e profissionais de segurança privada de todo o Bras...     Trabalhadores se reuniram em frente à reitoria nesta segunda-feira (5). Categoria aponta atraso de pagamento; universidade ficou de se posicionar  
Veja + Veja +
 
Projeto que regulamenta atividade de telemarketing
poderá ser analisado pelo Plenário
Sindifícios: Sem negociação com sindicato patronal
  O Brasil vive o pior momento do mercado de trabalho em quase duas décadas e caminha para um recorde histórico de destruição de vagas     O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo (Sindifícios) está com dificuldades para chegar a um acordo com o Sindicato dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, In...  
Veja + Veja +
 
TI vira protagonista em tempos de crise Comissão simplifica recolhimento de benefícios para
trabalhador doméstico
  O setor varejista é um dos mercados que mais contribuem para a economia do País. Mesmo em tempos de crise, o consumidor pode até reduzir a sacola de compras     A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 2388/11, do Senado, que assegura ao empregador o registro de seu empregado doméstico no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...  
Veja + Veja +
 

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.