Informativos
28 de agosto de 2015   www.mundosindical.com.br

Olá companheiro!

26 de agosto, representantes de centrais sindicais (Nova Central, Força Sindical e UGT) se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e presenciaram o momento que ele assinou a criação de uma comissão especial que tratará do financiamento da atividade sindical no Brasil.

A comissão discutirá situações que possam ameaçar a sobrevivência dos sindicatos, como diz Nailton Francisco de Sousa, secretário Nacional de Comunicação da Nova Central. “Este tema é de extrema relevância para os representantes dos trabalhadores (as), que volta e meio veem ameaçados a sobrevivência dos sindicatos, hora por prenúncio de flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e por vezes por interferência do Ministério Público do Trabalho (MPT), que desobrigam as entidades descontar contrições de suas categorias”.

É um tema que tem sido discutido há muito tempo, pois alguns defendem, por exemplo, o fim do imposto sindical e outras situações que podem, para muitos, enfraquecer o movimento sindical e a luta por melhores condições de trabalho aos trabalhadores.

Essa comissão será palco de grandes debates para o futuro do sindicalismo brasileiro. Deputados vindo do movimento sindical participarão dessa comissão especial.

Confira abaixo as notícias falando sobre o assunto que separamos pra você, dentre outras notícias importantes do mundo sindical.

Abraços e até a próxima semana!

 

Revista Mundo Sindical
Editais
 
Fonte de Financiamento da Atividade Sindical será
Debatida na Câmara dos Deputados
Trabalhadores dos Correios de SP aprovam estado de
greve e ampla mobilização
  Representantes das Centrais Sindicais (Nova Central, Força Sindical e UGT) se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ)...     Em assembleia realizada na noite de 25 de agosto, os trabalhadores dos Correios de São Paulo aprovam estado de greve e ampla mobilização da categoria...  
Veja + Veja +
 
Há 32 anos nascia a Central Única dos Trabalhadores Montadoras anunciam novas paradas de produção em
setembro
  Fundada em meio à efervescência da luta por democracia, a entidade foi protagonista na queda da ditadura militar     O Brasil concedeu 18.213 autorizações de trabalho para cidadãos estrangeiros no primeiro semestre deste ano, informou nesta segunda-feira, 17, o Ministério do Trabalho e Emprego  
Veja + Veja +
 
Reajustes salariais têm menor ganho real desde 2008 Centrais Defendem PPE Durante a Crise Econômica
  Fórum das Centrais Sindicais se reúne para organizar agenda positiva para 2º semestre     A luta contra a precarização das condições de trabalho foi tema de seminário em São Paulo, realizado na segunda (17) e terça (18) pelo IndustriAll  
Veja + Veja +
 

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.