Eventos - 2º FESTIVAL DA COMUNICAÇÃO SINDICAL E POPULAR

Após a vitoriosa construção da primeira edição, o Núcleo Piratininga de Comunicação realizará o 2º Festival da Comunicação Sindical e Popular, um espaço de trocas e encontros da comunicação e da cultura contra-hegemônicas!

Queremos fazer um grande evento com música, teatro e dança para expor os mais diversos trabalhos de comunicação realizados por sindicatos, coletivos, movimentos sociais e associações de moradores.

Será realizado no Dia Municipal da Comunicação Popular no Rio de Janeiro, 24 de julho, em praça pública, na Cinelândia. Essa data é também o Dia do Festival da Comunicação Popular, segundo o calendário do Estado.

Durante um dia inteiro teremos barracas para exposição dos trabalhos dos coletivos de comunicação popular e da comunicação sindical, levando à população um material alternativo e de qualidade. Nosso objetivo é mostrar o excelente trabalho realizado por esses canais que se contrapõem à hegemonia de alguns poucos grupos empresariais que dominam os meios de comunicação brasileiros.

A programação contará também com aulas públicas sobre temas importantes para a cultura, para a comunicação e para a luta e a vida da classe trabalhadora. E, claro, muita arte com apresentações de teatro, de dança e shows de música.

Será um evento aberto e gratuito, realizado a partir da colaboração de todas e todos que acreditam ser possível construir uma comunicação transformadora! Por isso, precisamos da sua participação nesse financiamento coletivo para colocar esse projeto na rua. Sua contribuição é fundamental!

A campanha de financiamento coletivo está disponível no link:

www.kickante.com.br/campanhas/2ofestival-da-comunicacao-sindical-popular

Apoie a realização desse importante evento!