Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Artigos > Artigo
Artigo - Aos 462 anos, São Paulo está mais viva do que nunca

O povoado de São Paulo surgiu em meados do século XVI, pouco mais de 50 anos após a descoberta do Brasil por Pedro Álvares Cabral, em 1500. Foi entre os rios Tietê, Anhangabaú e Tamanduateí que os Jesuítas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta ergueram no ano de 1554 um barracão de taipa de pilão iniciando assim a ocupação definitiva da região.

Nesta segunda-feira (25) a cidade faz aniversário, e por toda a grandeza que adquiriu em 462 anos de existência temos muitos motivos para comemorar. De 1554 até aqui o nome da vila de São Paulo de Piratininga se reduziu para São Paulo, mas a cidade cresceu e se afirmou como grande centro econômico e financeiro do Brasil, um dos mais importantes polos culturais da América Latina e a maior cidade do hemisfério sul do nosso planeta. 

O aniversário da cidade é portanto uma ótima oportunidade de conhecer o que São Paulo oferece de lazer e cultura, seus museus, construções históricas, centros culturais, parques e pontos turísticos.

Todas as regiões da cidade irão sediar eventos, seja de música, intervenções literárias, teatro, performances multimídia, contação de histórias, oficinas e muito mais. Estão confirmadíssimas as apresentações de músicos como Gilberto Gil, Demônios da Garoa, Daniela Mercury, Leila Pinheiro, Maria Gadú, Luciana Mello e Jairzinho, Luiz Ayrão, Tetê Espíndola, Criolo, Ratos de Porão, Raimundos entre outros.

Feliz aniversário São Paulo!

Marcos Martins Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT)