Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Artigos > Artigo
Artigo - Sindicato dos Vigilantes de Barueri completa 17 anos de história em defesa dos direitos dos trabalhadores

No sábado, 28 de novembro, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri completará 17 anos de existência marcada por lutas em defesa de maior valorização dos profissionais de vigilância privada do estado de São Paulo.

Durante todo esse tempo, através do nosso empenho e dedicação, conseguimos algumas conquistas, como adicional de periculosidade e colete à prova de balas, mas ainda estamos muito longe de uma realidade satisfatória e ideal para a categoria.

Precisamos nos unir e lutar mais por melhores condições de trabalho; reivindicando mais investimentos nas infraestruturas e sistemas de segurança dos postos de serviços; salários dignos, que não temos há mais de 10 anos; planos de saúde que atendam, realmente, às necessidades dos trabalhadores; obrigatoriedade da cesta básica, proteção aos direitos das vigilantes gestantes, entre outras demandas importantes.

Neste ano, o nosso Sindicato cumpriu o seu papel de buscar entender os resultados negativos obtidos nas últimas Campanhas Salariais. Através de reuniões mensais com os trabalhadores, analisamos as cláusulas da Convenção Coletiva atual e traçamos novas diretrizes para as próximas negociações com o sindicato patronal.

Agora, nosso próximo desafio é nos concentrarmos para as próximas reuniões com os patrões para deixarmos claro que a pauta de reivindicações unificada, da Campanha Salarial 2016, é uma necessidade de todos trabalhadores.

Não vamos desistir de lutar por mais respeito e transformação do cenário da segurança privada. Caso contrário, vamos reforçar as mobilizações e nos preparar para uma greve geral no estado.

Amaro Pereira da Silva Filho Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri e diretor de Assuntos Jurídicos da CNTV-OS (Confederação Nacional dos Vigilantes)